Fullmetal Alchemist RPG Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Ofícios

Ir para baixo

Sistema de Ofícios Empty Sistema de Ofícios

Mensagem por ADM.Rei Ter Ago 27, 2013 9:42 am

Ofícios


Aqui está uma lista dos ofícios ou profissões que vocês podem escolher para sua personagem antes de começar o jogo. É importante lembrar que a profissão irá compor a personalidade da sua personagem e seguirá com ela até o fim. Cada ofício tem uma característica própria e poderá ajudar-lo de formas diferentes no futuro. Analise todas com cuidado antes de escolher. Lembrando que as pericias são aquilo que irá dizer se você é bom no seu oficio ou não.


Alfaiate:
Indispensável na sociedade atual pois ninguém mais sai na rua completamente nu, esta profissão têm como objetivo tecer roupas a partir de fios de linha e agulhas, detalhes são feitos com outros tipos de material mas nada que um alfaiate não saiba, dentro de um grupo pode ter seu valor questionado mas seu trabalho é trivial e necessário para pessoas que gostam de exclusividade, comprar roupas que todos usam pode parecer chato demais quando você souber criar suas próprias roupas.

Arqueólogo:
Estuda as sociedades, podendo ser tanto as que ainda existem, quanto as já extintas, através de seus restos materiais. Possui facilidade para aprender línguas novas, conhece e entende sobre praticamente todos os assuntos relacionados a historia e a línguas mortas ou esquecidas, juntamente com o fato de poder identificar idade e talvez o próprio nome de um artefato antigo, além de seu preço.

Artista:
É um personagem dotado de habilidades, artísticas e teatrais, sua função à primeira vista é divertir as pessoas. O artista consiste de várias facetas, ele pode ser tanto um palhaço como um malabarista ou um ator. Se veste de maneira grotesca e faz gracejos, momices, pilhérias e trejeitos, combinados com malabarismos, para divertir o público ou como um dramaturgo para fazer-lo chorar.

Carpinteiro:
O carpinteiro executa os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil,construção naval, entre outros. É o unico com habilidade e conhecimento suficiente, para concertar, construir.. e criar as mais variadas engenhocas envolvendo madeira, prego e etc... Deve ter noções de geometria e um vasto conhecimento de como lidar com madeira no seu estado natural (madeira maciça), o que o diferencia da marcenaria.

Cozinheiro:
É o responsável por elaborar os pratos e cuidar da cozinha, sendo o único capaz de elaborar refeições, completas e saborosas em pouquíssimo tempo e com quase qualquer ingrediente a sua mão. Afinal, uma dieta equilibrada e saborosa é tão necessária do que só saber sobreviver.

Dançarino:
Geralmente segue um grupo musical ou um músico, as notas apresentadas pelos instrumentos e/ou pela voz são retratadas no corpo de um dançarino, a música viva dentro de uma pessoa que enche os olhos de um espectador, um dançarino pode não somente ser algo visual mas também atrelado a batalhas, movimentos de pernas e braços feitos na dança assemelham-se com alguns movimentos de combate mas exercidos de uma maneira diferente.

Ferreiro:
O ferreiro é uma pessoa que cria objetos de ferro ou aço por "forjar" o metal, para criar armas como espadas, bastões, rifles, balas e etc. Ferreiro é uma profissão muito interessante, pois você pode criar armas excepcionais usando metais e pedras raras. Além de balas estranhas, por exemplo, balas de veneno. O resultado é claro dependerá de sua experiência e da matéria-prima que ele tiver em mãos.

Gatuno:
Personagens desse ‘ofício’ vivem no melhor estilo que o seu dinheiro (ou o dos outros) pode comprar, e fazendo o menor esforço possível. É um ladrão e larápio que tenta conseguir dinheiro passando a perna nos outros. Ele tem que ser muito rápido e certeiro (agilidade e destreza) para invadir lugares ou roubar as pessoas sem ser detectado, ou ter um alto carisma para "pescar" suas vítimas. Geralmente possuem conexões e maiores conhecimentos do submundo do crime, encontrando locais que vendam coisas "interessantes" mais facilmente que seus colegas.

Guerrilheiro:
É uma pessoa habitualmente envolvida em guerra e/ou com habilidades para engajar-se em combate. Visto que qualquer pessoa pode lutar, o que o diferencia dos outros é a capacidade de liderança em momentos cruciais da batalha, sendo quase sempre o primeiro a entrar numa briga. O selvagem é criado para sobreviver às mais diversas situações, por isso ele é bom para encontrar comida ou rastrear um animal seja na selva ou no deserto. A maioria dos guerreiros segue códigos específicos de comportamento e os honram até morrer. Pode optar por qualquer um dos termos, porque ambos significarão a mesma coisa no fim das contas.

Ilusionista:
São aqueles que entendem a arte de entreter e sugestionar as pessoas criando ilusões que confundem e surpreendem suas mentes. Dando a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais. No entanto, esta ilusão da magia é criada totalmente por meios naturais. Os praticantes desta actividade designam-se mágicos ou ilusionistas.

Médico:
Ele se ocupa da saúde humana e/ou animal, prevenindo, diagnosticando e curando as doenças, o que requer conhecimento detalhado de disciplinas acadêmicas (como anatomia e fisiologia) por detrás das doenças e do tratamento. A diferença entre os dois é mais funcional, pois o medico utiliza poções e conhecimentos sobre medicina, para salvar os seus pacientes, eles tendem a abandonar o lado espiritual do mundo se pregando somente a esses conhecimentos. Enquanto o curandeiro usa ervas e rituais religiosos (quase mágicos) para auxiliar-lo. Os médicos se dão bem na maioria das culturas exceto as menos desenvolvidas e religiosas, já os curandeiros são o o oposto disso. Então se por acaso escolher essa profissão, deve optar na ficha pelo termo Medico ou Curandeiro, não poderá escolher os dois.

Músico:
É uma pessoa ligada à música, exercendo alguma função nesse campo, seja tocando algum instrumento ou cantando. Pode encantar pessoas e animar com suas melodias relaxantes e revigorantes, até mesmo aumentar as forças de seus companheiros com suas diversas melodias. Geralmente possuem percepção e inteligência altas, com uma boa quantidade de vigor, para tocar horas e horas sem se cansarem.

Pintor:
Esse personagem é possuidor de uma grande sensibilidade que pode transmitir sentimentos através de suas obras. O pintor pode fazer obras de arte que deixam a todos impressionados, como também identificar facilmente falsificações. A vantagem é que pode atuar vendendo seus quadros, para ajudar no orçamento, o valor dos quadros é claro vai variar de acordo com sua fama.

Veterinário:
Esse personagem é possuidor de grande conhecimento sobre animais sabendo como tratá-los e conviver bem com estes. É possuidor de vasto conhecimento sobre qualquer assunto que envolva animais e normalmente gosta muito dessas belas e misteriosas criaturas.
ADM.Rei
ADM.Rei
Admin
Admin

Mensagens : 146
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 27

https://fmarpgonline.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Ofícios Empty Re: Sistema de Ofícios

Mensagem por ADM.Rei Ter Ago 27, 2013 9:46 am

~ Ofício Extra ~


Baseado no sistema de perícias, o player que obtiver duas perícias compatíveis com um ofício poderá alcançar este ofício por meio da aventura, nela o player poderá aprender com um profissional deste ofício para aprofundar os seus conhecimentos chegando ao nível de um ofício na ficha, vamos ver isto na prática..


Minhas perícias:

• Culinária
• Pesca

Na aventura encontro um cozinheiro de um restaurante da Cidade Central que me ensina a fazer uma das melhores refeições que já comi na vida e também aproveitar todo o seu produto..
Recompensa da aventura: Ofício Cozinheiro

Ao obter duas perícias relacionadas à um ofício dos ditos acima o player poderá tornar-se um profissional no assunto, assim podendo ter mais de um ofício dependendo das suas escolhas em perícias, consulte o link já citado das perícias para saber quais se enquadram melhor no perfil que você quer montar para o seu personagem.

* Você só pode ter no máximo 2 ofícios extras*
* Só se pode treinar para conquistar 1 Ofício a cada level par (leveis 2, 4 e 6), sendo no level 4 ou 6 o/a aprendizado/criação do Ofício Especial

*Pré-requisitos para obter um ofício especial:


Deter 2 ofícios;

Possuir 8 (oito) perícias relacionadas aos ofícios que serão utilizadas na para fazer o ofício especial;

Não ter nenhum outro ofício especial, ou seja, somente poderá fazer UM ofício especial.
ADM.Rei
ADM.Rei
Admin
Admin

Mensagens : 146
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 27

https://fmarpgonline.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos