Sistema de Ofícios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Ofícios

Mensagem por ADM.Rei em Ter Ago 27, 2013 9:42 am

Ofícios


Aqui está uma lista dos ofícios ou profissões que vocês podem escolher para sua personagem antes de começar o jogo. É importante lembrar que a profissão irá compor a personalidade da sua personagem e seguirá com ela até o fim. Cada ofício tem uma característica própria e poderá ajudar-lo de formas diferentes no futuro. Analise todas com cuidado antes de escolher. Lembrando que as pericias são aquilo que irá dizer se você é bom no seu oficio ou não.


Alfaiate:
Indispensável na sociedade atual pois ninguém mais sai na rua completamente nu, esta profissão têm como objetivo tecer roupas a partir de fios de linha e agulhas, detalhes são feitos com outros tipos de material mas nada que um alfaiate não saiba, dentro de um grupo pode ter seu valor questionado mas seu trabalho é trivial e necessário para pessoas que gostam de exclusividade, comprar roupas que todos usam pode parecer chato demais quando você souber criar suas próprias roupas.

Arqueólogo:
Estuda as sociedades, podendo ser tanto as que ainda existem, quanto as já extintas, através de seus restos materiais. Possui facilidade para aprender línguas novas, conhece e entende sobre praticamente todos os assuntos relacionados a historia e a línguas mortas ou esquecidas, juntamente com o fato de poder identificar idade e talvez o próprio nome de um artefato antigo, além de seu preço.

Artista:
É um personagem dotado de habilidades, artísticas e teatrais, sua função à primeira vista é divertir as pessoas. O artista consiste de várias facetas, ele pode ser tanto um palhaço como um malabarista ou um ator. Se veste de maneira grotesca e faz gracejos, momices, pilhérias e trejeitos, combinados com malabarismos, para divertir o público ou como um dramaturgo para fazer-lo chorar.

Carpinteiro:
O carpinteiro executa os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil,construção naval, entre outros. É o unico com habilidade e conhecimento suficiente, para concertar, construir.. e criar as mais variadas engenhocas envolvendo madeira, prego e etc... Deve ter noções de geometria e um vasto conhecimento de como lidar com madeira no seu estado natural (madeira maciça), o que o diferencia da marcenaria.

Cozinheiro:
É o responsável por elaborar os pratos e cuidar da cozinha, sendo o único capaz de elaborar refeições, completas e saborosas em pouquíssimo tempo e com quase qualquer ingrediente a sua mão. Afinal, uma dieta equilibrada e saborosa é tão necessária do que só saber sobreviver.

Dançarino:
Geralmente segue um grupo musical ou um músico, as notas apresentadas pelos instrumentos e/ou pela voz são retratadas no corpo de um dançarino, a música viva dentro de uma pessoa que enche os olhos de um espectador, um dançarino pode não somente ser algo visual mas também atrelado a batalhas, movimentos de pernas e braços feitos na dança assemelham-se com alguns movimentos de combate mas exercidos de uma maneira diferente.

Ferreiro:
O ferreiro é uma pessoa que cria objetos de ferro ou aço por "forjar" o metal, para criar armas como espadas, bastões, rifles, balas e etc. Ferreiro é uma profissão muito interessante, pois você pode criar armas excepcionais usando metais e pedras raras. Além de balas estranhas, por exemplo, balas de veneno. O resultado é claro dependerá de sua experiência e da matéria-prima que ele tiver em mãos.

Gatuno:
Personagens desse ‘ofício’ vivem no melhor estilo que o seu dinheiro (ou o dos outros) pode comprar, e fazendo o menor esforço possível. É um ladrão e larápio que tenta conseguir dinheiro passando a perna nos outros. Ele tem que ser muito rápido e certeiro (agilidade e destreza) para invadir lugares ou roubar as pessoas sem ser detectado, ou ter um alto carisma para "pescar" suas vítimas. Geralmente possuem conexões e maiores conhecimentos do submundo do crime, encontrando locais que vendam coisas "interessantes" mais facilmente que seus colegas.

Guerrilheiro:
É uma pessoa habitualmente envolvida em guerra e/ou com habilidades para engajar-se em combate. Visto que qualquer pessoa pode lutar, o que o diferencia dos outros é a capacidade de liderança em momentos cruciais da batalha, sendo quase sempre o primeiro a entrar numa briga. O selvagem é criado para sobreviver às mais diversas situações, por isso ele é bom para encontrar comida ou rastrear um animal seja na selva ou no deserto. A maioria dos guerreiros segue códigos específicos de comportamento e os honram até morrer. Pode optar por qualquer um dos termos, porque ambos significarão a mesma coisa no fim das contas.

Ilusionista:
São aqueles que entendem a arte de entreter e sugestionar as pessoas criando ilusões que confundem e surpreendem suas mentes. Dando a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais. No entanto, esta ilusão da magia é criada totalmente por meios naturais. Os praticantes desta actividade designam-se mágicos ou ilusionistas.

Médico:
Ele se ocupa da saúde humana e/ou animal, prevenindo, diagnosticando e curando as doenças, o que requer conhecimento detalhado de disciplinas acadêmicas (como anatomia e fisiologia) por detrás das doenças e do tratamento. A diferença entre os dois é mais funcional, pois o medico utiliza poções e conhecimentos sobre medicina, para salvar os seus pacientes, eles tendem a abandonar o lado espiritual do mundo se pregando somente a esses conhecimentos. Enquanto o curandeiro usa ervas e rituais religiosos (quase mágicos) para auxiliar-lo. Os médicos se dão bem na maioria das culturas exceto as menos desenvolvidas e religiosas, já os curandeiros são o o oposto disso. Então se por acaso escolher essa profissão, deve optar na ficha pelo termo Medico ou Curandeiro, não poderá escolher os dois.

Músico:
É uma pessoa ligada à música, exercendo alguma função nesse campo, seja tocando algum instrumento ou cantando. Pode encantar pessoas e animar com suas melodias relaxantes e revigorantes, até mesmo aumentar as forças de seus companheiros com suas diversas melodias. Geralmente possuem percepção e inteligência altas, com uma boa quantidade de vigor, para tocar horas e horas sem se cansarem.

Pintor:
Esse personagem é possuidor de uma grande sensibilidade que pode transmitir sentimentos através de suas obras. O pintor pode fazer obras de arte que deixam a todos impressionados, como também identificar facilmente falsificações. A vantagem é que pode atuar vendendo seus quadros, para ajudar no orçamento, o valor dos quadros é claro vai variar de acordo com sua fama.

Veterinário:
Esse personagem é possuidor de grande conhecimento sobre animais sabendo como tratá-los e conviver bem com estes. É possuidor de vasto conhecimento sobre qualquer assunto que envolva animais e normalmente gosta muito dessas belas e misteriosas criaturas.
avatar
ADM.Rei
Admin
Admin

Mensagens : 146
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 20

Ver perfil do usuário http://fmarpgonline.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Ofícios

Mensagem por ADM.Rei em Ter Ago 27, 2013 9:46 am

~ Ofício Extra ~


Baseado no sistema de perícias, o player que obtiver duas perícias compatíveis com um ofício poderá alcançar este ofício por meio da aventura, nela o player poderá aprender com um profissional deste ofício para aprofundar os seus conhecimentos chegando ao nível de um ofício na ficha, vamos ver isto na prática..


Minhas perícias:

• Culinária
• Pesca

Na aventura encontro um cozinheiro de um restaurante da Cidade Central que me ensina a fazer uma das melhores refeições que já comi na vida e também aproveitar todo o seu produto..
Recompensa da aventura: Ofício Cozinheiro

Ao obter duas perícias relacionadas à um ofício dos ditos acima o player poderá tornar-se um profissional no assunto, assim podendo ter mais de um ofício dependendo das suas escolhas em perícias, consulte o link já citado das perícias para saber quais se enquadram melhor no perfil que você quer montar para o seu personagem.

* Você só pode ter no máximo 2 ofícios extras*
* Só se pode treinar para conquistar 1 Ofício a cada level par (leveis 2, 4 e 6), sendo no level 4 ou 6 o/a aprendizado/criação do Ofício Especial

*Pré-requisitos para obter um ofício especial:


Deter 2 ofícios;

Possuir 8 (oito) perícias relacionadas aos ofícios que serão utilizadas na para fazer o ofício especial;

Não ter nenhum outro ofício especial, ou seja, somente poderá fazer UM ofício especial.
avatar
ADM.Rei
Admin
Admin

Mensagens : 146
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 20

Ver perfil do usuário http://fmarpgonline.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum